Planejamento autoriza concurso para 271 vagas no Instituto Chico Mendes

O prazo para a publicação do edital será de até seis meses

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou, por meio de duas portarias, publicadas no ?Diário Oficial da União? desta segunda-feira (4), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (Icmbio), vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, a realizar concursos públicos para o total de 271 vagas.

A portaria nº 419 autoriza 241 vagas: 168 para técnico administrativo (nível médio), 53 para técnico ambiental (nível médio) e 20 para analista administrativo (nível superior).

O provimento dos cargos depende de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e está condicionado à existência de vagas na data da nomeação, à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados, e à total substituição dos trabalhadores terceirizados que executam atividades em desacordo com a legislação vigente.

Já a portaria nº 423 autoriza a realização de concurso para 30 vagas de analista ambiental, de nível superior, a serem lotados nas Unidades de Conservação presentes no Complexo da Bacia do Tapajós.

O provimento dos cargos depende de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e está condicionado à existência de vagas na data da nomeação, e à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para os dois concursos públicos será de até seis meses, contado a partir da publicação da portaria, ou seja, até maio de 2014.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES