Planejamento autoriza concursos para 2.045 vagas em 4 ministérios no Brasil

Ministérios são do Trabalho, Cultura, Ciência e Tecnologia e Educação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou a realização de concursos públicos para o total de 2.045 vagas efetivas em quatro ministérios: Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério da Cultura, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e Ministério da Educação.

Para a Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), ligada ao Ministério do Trabalho e Emprego, são 30 vagas de assistente em ciência e tecnologia da carreira de gestão, planejamento e infraestrutura em ciência e tecnologia O cargo exige nível médio de escolaridade. O salário é de R$ 2.546,13. A portaria nº 338 com a autorização foi publicada no ?Diário Oficial da União? desta sexta-feira (27).

Ainda para o Ministério do Trabalho e Emprego são 35 vagas de contador, de nível superior, e de 415 vagas de agente administrativo, de nível médio. A portaria nº 339 com a autorização foi publicada no ?Diário Oficial da União? desta sexta-feira (27).

Para a Fundação Biblioteca Nacional (FBN), ligada ao Ministério da Cultura, são 40 vagas: 20 de bibliotecário e 20 de técnico em documentação, ambos de nível superior. A portaria nº 340 com a autorização foi publicada no ?Diário Oficial da União? desta sexta-feira (27).

Para a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), autarquia federal vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, são 86 vagas das Carreiras de Desenvolvimento Tecnológico e de Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia. A portaria nº 341 com a autorização foi publicada no ?Diário Oficial da União? desta sexta-feira (27).

São 18 vagas para analista em ciência e tecnologia e 38 de tecnologista, ambos de nível superior, e 20 de assistente em ciência e tecnologia e 10 de técnico, ambos de nível médio.

Para o Ministério da Educação são 1.439 vagas. A portaria interministerial nº 344 foi publicada no ?Diário Oficial da União? desta sexta-feira (27).

São 712 vagas para professor da carreira de educação básica, técnica e tecnológica e 536 cargos de técnicos-administrativos em educação, para o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca - Cefet/RJ, Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - Cefet/MG, Colégio Pedro II e escolas técnicas e colégios de aplicação vinculados às universidades federais.

Outras 108 vagas são para professor da carreira de ensino básico técnico e tecnológico e 83 para técnico-administrativo em educação, destinados ao Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines) e ao Instituto Benjamin Constant (IBC).

Para o Instituto Nacional de Educação dos Surdos são 114 vagas: 41 vagas para professor da carreira de educação básica, técnica e tecnológica, 1 para técnico-administrativo em educação - classe C, 63 para técnico-administrativo em educação - classe D e 9 para técnico-administrativo em educação - classe E.

Para o Instituto Benjamin Constant são 77 vagas: 67 para professor da carreira de educação básica, técnica e tecnológica e 10 para técnico-administrativo em educação - classe C.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES