PM/PI oferecerá 480 vagas para promoção de cabos e sargentos

A grande oferta de vagas irá possibilitar a expansão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wilson Martins irá assinar, ainda esse mês, a autorização de abertura de 480 vagas para a promoção de cabos e sargentos. O número de vagas foi triplicado, antes eram oferecidas apenas 80 vagas nesse tipo de promoção.

?Esse tipo de promoção é um estimulo e valorização desses profissionais. Eles têm na ascensão profissional a forma de construção de uma carreira. A falta de uma promoção acabava por desestimulá-los?, comenta cel. Rubens Pereira, comandante geral da Polícia Militar.

A grande oferta de vagas irá possibilitar a expansão. ?Temos muitos soldados e policiais com 30 anos de serviço e que nunca receberam uma promoção. Temos um contingente de mais de quatro mil soldados e a cada ano tínhamos apenas 80 vagas, o que não era suficiente?, explica o coronel.

Serão destinadas 240 vagas para promoção de cabos e 240 vagas para a promoção de sargentos. 20% das vagas serão destinadas para uma seleção interna e os outros 80% para seleção daqueles que possuem tempo de serviço e curso de graduação, que é oferecido pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Curso de Formação

Buscando cada vez mais a capacitação dos soldados, o Comando Geral da PM irá oferecer dois cursos, que terão início nesta sexta-feira (25). Um dos cursos é para o aperfeiçoamento de praças, onde foram ofertadas 80 vagas. Outras 40 vagas serão oferecidas para a habilitação de subtenente para oficiais da polícia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES