Policia faz operação contra compra de vagas em concurso do STJ

Servidores são suspeitos de terem pago dinheiro em troca de vagas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Distrito Federal cumpre 13 mandados de busca e apreensão na 4ª fase da Operação Panoptes, que investiga irregularidades e fraudes em concursos públicos da capital. Desta vez, a apuração foca em um certame do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Servidores são suspeitos de terem pago muito dinheiro em troca de vagas na Corte.

São escassas as informações sobre a ação. Ainda não foram divulgados quem são os alvos, o teor das supostas fraudes, o ano do certame em xeque e se a Corte é um dos locais a serem cumpridos os mandados de busca. Procurado, o STJ ainda não se posicionou sobre a operação, realizada pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco) após receber apurações iniciais tocadas pela Polícia Federal.

Desde 1999, seis certames foram realizados pelo Tribunal, sempre organizados pela mesma banca, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), o antigo Cespe, que foi alvo em outras fases de operações deflagradas pela PCDF. Nos concursos de 2008, 2012 e 2015, mais de 1,2 mil candidatos foram aprovados.

O último foi aberto em janeiro deste ano para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de níveis médio e superior para analista e técnico judiciário. Os salários variam de R$ 6.708,53 a R$ 11.006,82. O resultado final e homologação foram publicados em julho deste ano, com validade até 2020.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES