Polícia Civil de São Paulo retifica edital do Concurso com 129 vagas

Seplag - SE abre 78 vagas para Tradutores e Intérpretes e Instrutores de Libras

Avalie a matéria:
O concurso será realizado em sete fases | Pci Concursos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Academia de Polícia "Dr. Coriolano Nogueira Cobra" da Polícia Civil do Estado de São Paulo, informa que o edital do Concurso Público destinado ao provimento de 129 vagas no cargo de Delegado de Polícia, reservando-se 6 para pessoas com deficiência, foi retificado.

A alteração foi feita no item que trata sobre as Condições de Provimento. O texto, em seu inteiro teor encontra-se publicado no Edital de Retificação III disponível em nosso site.

As inscrições para este concurso estão prorrogadas até o dia 11 de março de 2014, e devem ser realizadas no site da organizadora www.vunesp.com.br, mediante preenchimento da ficha de inscrição e pagamento da taxa no valor de R$ 63,92.

Este certame já foi alterado outras vezes e também já teve as inscrições prorrogadas. A modificação anterior ocorreu no item acima mencionado, e informa que é necessário o candidato comprovar no mínimo, dois anos de atividade jurídica até a data da posse; ou no mínimo, dois anos de efetivo exercício em cargo de natureza policial civil anteriormente à publicação do presente edital.

Houve também a alteração na remuneração dos profissionais aprovados, passando para R$ 8.252,59. Esse salário corresponde à somatória dos valores do salário-base, da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial - RETP, que se caracteriza pela prestação de serviço em jornada de, no mínimo, 40 horas semanais, pelo cumprimento de horário irregular, sujeito a plantões noturnos e chamadas em qualquer horário e do Adicional por Direção da Atividade de Polícia Judiciária - ADPJ.

As vagas estão distribuídas na seguinte conformidade: 25% para a Capital do Estado de São Paulo, 25% para a Região da Grande São Paulo, exceto Capital e 50% para o interior do Estado.

Podem se inscrever candidatos que sejam brasileiros, tenham diploma de bacharel em Direito, expedido por escola oficial ou reconhecida e devidamente registrado no Ministério da Educação - MEC; comprovem ter no mínimo, dois anos de atividade jurídica ou dois anos de efetivo exercício em cargo de natureza policial civil, anteriormente à publicação do edital; sejam habilitados para condução de veículos automotores, tenham Conduta irrepreensível na vida pública e privada; Plena capacidade física e mental para o exercício do cargo; Não registrem antecedentes criminais; Tenham 18 anos de idade ou mais; dentre outros requisitos.

O concurso será realizado em sete fases, sendo: Prova Preambular, composta de questões de múltipla escolha; Prova Escrita; Exame Oral; Prova de Aptidão Psicológica - PAP; Prova de Aptidão Física - PAF; Comprovação de Idoneidade e Conduta Escorreita, mediante Investigação Social; e Prova de Títulos. A aplicação da Prova Preambular deve ocorrer na data provável de 30 de março de 2014, devido a prorrogação das inscrições.

Este certame terá validade de dois anos e poderá ser prorrogado por uma única vez, por igual período.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES