Prefeitura abre concurso com 373 vagas em Teresina

As inscrições ao Concurso serão realizadas exclusivamente no site da Fundação Carlos Chagas no endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) lançou edital de concurso para preenchimento de vagas para o cargo de professor Classe D nível I das escolas públicas municipais da zona urbana e rural de Teresina. O concurso ofertará 373 vagas e será realizado sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas.

O Concurso disponibilizará 54 vagas para Língua Portuguesa, 68 para a disciplina de Matemática, 44 de Ciências, 46 para História, 58 para Geografia, 30 de Língua Estrangeira Inglês, 20 para Arte, 21 em Ensino Religioso e 32 de Educação Física, incluindo a reserva para candidatos portadores de deficiência. Para participar do concurso, será exigida formação superior em licenciatura plena numa das áreas específicas de atuação.

As inscrições ao Concurso serão realizadas exclusivamente no site da Fundação Carlos Chagas no endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br no período de 10 de agosto a 8 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 76,37 e o candidato poderá efetuar o pagamento por boleto bancário, pagável em qualquer banco.

O concurso em todas as áreas de atuação constará de prova objetiva composta por questões de Língua Portuguesa, Legislação Educacional, Didática, Conhecimentos Específicos e Prova de Títulos. As provas serão aplicadas em Teresina com data prevista para 11 de outubro. Os professores aprovados no concurso trabalharão em regime de 20 horas semanais a partir do início do ano letivo de 2010.

Os professores aprovados atuarão em turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental com remuneração inicial de R$ 743,42. ?Este concurso atenderá a demanda por professores nas escolas da rede municipal de ensino. Temos a missão de ofertar um ensino de qualidade aos nossos alunos e o concurso é uma forma democrática e transparente para selecionarmos esses profissionais. Os aprovados no concurso já começarão a trabalhar no início do ano letivo de 2010?, comenta Washington Bonfim, secretário municipal de Educação.

O edital completo de abertura de inscrições está disponível no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES