Prefeitura de Campinas publica edital para contratar 243 médicos

Inscrições serão abertas na segunda (18) e podem ser feitas até 14 de abril

Mário Gatti está entre os locais que receberá médicos após concurso | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Campinas (SP) publicou nesta sexta-feira (15) o edital de contratação de 243 médicos de 17 especialidades e de outras 39 vagas para agentes em saúde, enfermeiros, técnico em saneamento e biomédico. A medida foi tomada pela Secretaria Municipal de Saúde para substituir os profissionais que deixaram a rede pública por causa do fim do convênio da administração municipal com o Serviço de Saúde Cândido Ferreira. Somente na quinta-feira (14), 102 médicos deixaram de atuar em unidades de pronto-atendimento.

A interrupção dos contratos afetou o atendimento de postos na cidade, como a do Padre Anchieta e Jardim São José. O secretário de Saúde, Carmino Antonio de Souza, admitiu o problema e pediu paciência dos usuários até novos profissionais contratados em regime de trabalho temporário começarem a trabalhar. Um projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores autorizou a abertura de 200 vagas temporárias para médicos até que seja homologado o concurso público com edital aberto nesta sexta-feira.

A Secretaria de Saúde informou que 57 profissionais temporários iniciam os trabalhos nesta sexta-feira, ainda deixando um déficit de 53 postos a serem substituídos. Na segunda-feira (18), outros 37 devem assumir os cargos, segundo a Secretaria de Recursos Humanos. Para repor os 16 restantes e solucionar as demissões do convênio com o Cândido Ferreira provisoriamente, já que os funcionários são temporários, a Prefeitura convocou outros profissionais que haviam se inscrito nas vagas emergenciais.

O problema do convênio entre a Prefeitura e o Cândido Ferreira veio à tona em dezembro de 2011, quando o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) julgou irregular a renovação assinada em 2008.

Com isso, a administração se comprometeu com o Ministério Público, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a regularizar com concursos as vagas que o convênio abriu.

Concurso público para médicos

De acordo com edital, as inscrições para o concurso público aberto para a contratação de 243 médicos começam na segunda-feira e seguem até 14 de abril. Os interessados devem se inscrever pela internet e pagar taxa de R$ 100. O concurso será composto por avaliação psicológica, de caráter eliminatório; prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

As provas estão previstas para serem realizadas no dia 5 de maio, de manhã e a tarde. A divulgação das provas no site da empresa organizadora deve ser feita no dia 7 de maio, mesma data para a publicação dos gabaritos no Diário Oficial do Município. O resultado do concurso deve sair no dia 7 de junho. A lista de classificação preliminar e final deve ser publicada em 28 de junho e a previsão é que a homologação do processo de seleção ocorra até 2 de julho.

Os médicos contratados serão remanejados em unidades básicas de saúde, unidades de urgência/emergência, serviços de referência e especialidade, além do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti. As informações sobre o concurso podem ser consultadas no Diário Oficial desta sexta-feira.

Concurso público para outros cargos da saúde

As inscrições para o concurso público aberto para a contratação de 39 vagas efetivas para agentes em saúde, enfermeiros, técnico em saneamento e biomédico devem ser feitas do dia 18 de março até o dia 14 de abril, também pela internet. A prova objetiva está marcada para o dia 5 de maio e a avaliação psicológica no dia 12 de julho, segundo o edital.

A divulgação das perguntas no site da empresa organizadora deve ser feita no dia 7 de maio, mesma data para a publicação dos gabaritos no Diário Oficial do Município. A lista de classificação preliminar e final deve ser publicada em 30 de julho e a previsão é que a homologação do processo de seleção ocorra até 1º de agosto. As informações sobre o concurso podem ser consultadas no Diário Oficial desta sexta-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES