Prefeitura de Teresina convoca aprovados no teste seletivo da FMS

Serão 32 profissionais de diversas áreas da saúde

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulga amanhã (11) a lista de convocação para os aprovados no teste seletivo edital 1/2015, realizado pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI/NUCEPE). Serão 32 profissionais de diversas áreas da saúde, convocados em caráter de substituição.

A lista completa poderá ser consultada em jornal de grande circulação, bem como no site da Prefeitura de Teresina (no endereço eletrônico www.teresina.pi.gov.br) e na página da Fundação Municipal de Saúde (no endereço fms.teresina.pi.gov.br). “Estamos convocando cinco técnicos de enfermagem, quatro auxiliares de saúde bucal, quatro odontólogos, cinco enfermeiros e 14 médicos, para atuar na Estratégia Saúde da Família (ESF)”, conta Francisco Pádua, presidente da FMS.

 Os convocados terão 30 dias, a partir da data de publicação do Edital de Convocação no Diário Oficial do Município, para comparecer ao Núcleo de Qualificação Profissional da FMS – situado à Rua Governador Artur de Vasconcelos, 3015 – e receber orientações sobre os procedimentos. O atendimento será feito de segunda a quinta, das 8h às 12h30.

Eles assinarão um contrato para atuação por no máximo 12 meses, para vagas em cargos temporários em substituição a profissionais que se encontram em licença por mais de 30 dias. Francisco Pádua informa ainda que novas convocações serão feitas de acordo com as necessidades da atenção básica de Teresina.

Foram realizadas, desde 2013, 2.892 convocações de profissionais aprovados em concurso público para a saúde do município, seja para as Unidades Básicas de Saúde e outros setores da atenção básica, seja para os hospitais municipais, o Hospital de Urgência de Teresina Professor Zenon Rocha (HUT) e o Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo. 

“A melhoria do serviço prestado na rede municipal de saúde depende do investimento não apenas em estrutura e equipamento, como também em recursos humanos”, afirma o presidente da FMS. “Com a realização de concursos públicos e testes seletivos, garantimos a contratação de profissionais qualificados e mantemos a transparência das contratações na Prefeitura de Teresina”, completa ele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES