PMT vai realizar novo concurso para preenchimento de vagas de médicos

Fundação Hospitalar está analisando a carência de profissionais para os 11 hospitais.

Aderivaldo Andrade. | Arquivo Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina vai realizar ainda este ano concurso para preenchimento de vagas para diversas especialidades médicas. O presidente da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), Aderivaldo Andrade, está analisando a carência de profissionais nos 11 hospitais da rede pública municipal.

Serão vagas para médicos pediatra, clínico geral, obstetra intensivista, ultrassonografista plantonista, médico intensivista e cirurgião torácico, este último não foi oferecido no concurso realizado em 2011 e que ainda está dentro do prazo de validade que é até novembro deste ano.

?São cargos que não existem mais classificados no último concurso que aconteceu em 2011 e é grande a demanda por esses profissionais nos hospitais, sendo necessário um novo concurso?, declara o presidente da FHT, informando que a seleção é para suprir a deficiência e regularizar a situação funcional.

A Prefeitura de Teresina possui hospitais na zona Norte nos bairros Primavera, Buenos Aires, Santa Maria da Codipi e Matadouro. Na zona Sul são quatro hospitais localizados nos bairros Monte Castelo, Parque Piauí, Promorar e o Hut, no bairro Redenção. Nas zonas Leste/Sudeste são três estabelecimentos de saúde localizadas no Dirceu Arcoverde II, Satélite e a Maternidade Wall Ferraz (CIAMCA).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES