Prefeitura oferece concurso na FMS

O concurso será executado pela Coordenadoria Permanente de Seleção (Copese), da Universidade Federal do Piauí (Ufpi)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina vai realizar concurso público para agentes comunitários de saúde com vistas a atender as necessidades da Estratégia Saúde da Família (ESF), programa desenvolvido pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). Os aprovados ficarão em cadastro de reserva aguardando a convocação. As inscrições ocorrerão, exclusivamente via internet, pelo site www.ufpi.br/copese, no período de 8 a 20 de setembro. O valor da taxa é de 15 reais e a prova escrita objetiva será aplicada no dia 25 de outubro próximo.

O concurso será executado pela Coordenadoria Permanente de Seleção (Copese), da Universidade Federal do Piauí (Ufpi). Para a realização do certame, o candidato deve ter Ensino Fundamental completo e residir na área da comunidade em que vai atuar. O cadastro de reserva abrange 414 bairros, vilas e comunidades rurais de todas as regiões de Teresina. O candidato concorrerá às vagas do bairro ou localidade para onde se inscreveu. Aos portadores de deficiência serão reservados 5% das vagas que vierem a surgir nos bairros ou localidades onde vão atuar. A jornada de trabalho do candidato aprovado e efetivado é de 40 horas semanais, de regime celetista, e o valor do salário é de R$ 465,00.

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher todos os campos do formulário eletrônico, imprimir seu pedido de inscrição e o boleto para pagamento da taxa, feito através da Guia de Recolhimento da União (GRU). O pagamento deve ser efetivado até o dia 21 de setembro, em qualquer agência bancária e nos correspondentes bancários do Banco do Brasil.

De acordo com o edital, o certame constará de prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório, com valor igual a cem pontos (10 pontos para cada questão). A prova será de língua portuguesa (10 pontos), matemática (10 pontos), noções de informática (10 pontos) e conhecimentos específicos do cargo (20 pontos). A duração é de três horas, incluindo o tempo de preenchimento do cartão-resposta. Será eliminado o candidato que não atingir o mínimo de 50% dos acertos das questões de cada uma das áreas de conhecimento. Será considerado aprovado e classificado o candidato que obtiver, no mínimo, 60% do total de pontos da prova, obedecendo ao percentual exigido para cada área.

A divulgação do local de aplicação das provas será feita no dia 19 de outubro. O resultado da prova escrita, após análise de recursos, será informado no dia 4 de novembro. O resultado final está marcado para o dia 6 de novembro. O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

A atribuição do agente comunitário de saúde é desenvolver atividades de prevenção de doenças e de promoção de saúde por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas aos domicílios e na comunidade. O agente trabalha sob supervisão e acompanhamento do enfermeiro instrutor-supervisor da Equipe Saúde da Família, lotado na unidade básica de saúde de sua referência, conforme normas do SUS.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES