Rio Branco divulga resultado final de concurso para 18 vagas de diplomata

Foram 4.151 inscritos; concorrência chegou a 230 candidatos por vaga. O salário é de R$ 14.290,72

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério das Relações Exteriores divulgou nesta quinta-feira (26) o resultado finaldo concurso para 18 vagas de diplomata no Instituto Rio Branco (clique aqui para ver o resultado no site do Cespe).

O concurso teve três fases. Na primeira, foi aplicada prova objetiva com questões de Língua Portuguesa, História do Brasil, História Mundial, Geografia, Política Internacional, Língua Inglesa, Noções de Economia, Noções de Direito e Direito Internacional Público.

A segunda fase foi composta de prova escrita de língua portuguesa. Na terceira e última, os candidatos foram avaliados por provas escritas de história do Brasil, geografia e política internacional, língua inglesa, noções de economia, noções de direito e direito internacional público, além de prova objetiva de língua espanhola e de língua francesa.

Concurso

O salário é de R$ 14.290,72. Do total de vagas, 1 é reservada para pessoas com deficiência. Os candidatos devem ter nível superior em qualquer área de formação com diploma emitido por uma instituição de ensino credenciada pelo Ministério da Educação.

Os convocados irão ingressar em cargo da classe inicial da carreira de diplomata (terceiro secretário) e deverão se matricular no Curso de Formação, a ser realizado em Brasília.

A validade do concurso será de 30 dias, contatos a partir da data de publicação do resultado final, sem possibilidade de prorrogação.

O último concurso, em 2013, ofereceu 30 vagas e recebeu 6.490 inscrições, com 216,33 candidatos por vaga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES