Sai resultado final para vagas do concurso do MPU

Edital foi publicado nesta segunda-feira (13) no Diário Oficial da União.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público Federal (MPU) divulgou nesta segunda-feira (13) o resultado final do concurso para os candidatos aos cargos de técnico de apoio especializado em segurança e de técnico de apoio especializado em transporte do concurso para 587 vagas e cadastro de reserva.

O resultado divulgado nesta segunda é somente para as 7 vagas dos cargos citados acima mais formação de cadastro de reserva. O resultado para os demais cargos saiu no dia 11 de novembro.

O edital com a classificação dos candidatos para esses cargos foi publicado na página 189 da seção 3 do Diário Oficial da União desta segunda e no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília, organizador do concurso.

A seleção recebeu 754.791 inscrições. Foram 318.793 inscritos para disputar os cargos de analista (nível superior) e 435.998 para os cargos de técnico (nível médio) ? 5% das vagas são reservadas a portadores de deficiência. Os salários são de R$ 3.993,09 para técnico e de R$ 6.551,52 para analista. As vagas são para todo o país. São 408 vagas para técnico e 186 para analista.

O aprovado deverá permanecer em exercício na unidade administrativa para a qual foi nomeado pelo período mínimo de 3 anos.

Descrição de vagas

As vagas de analista são para as áreas administrativa, antropologia, arqueologia, arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, biologia, comunicação social, contabilidade, controle interno (graduação em qualquer área), economia, engenharias agronômica, ambiental, civil, segurança do trabalho, elétrica, florestal, mecânica, química e sanitária, além de estatística, geografia, geologia, informática (banco de dados, desenvolvimento de sistemas, perito e suporte técnico), medicina, medicina do trabalho, orçamento, saúde (cardiologia, clínica médica, dermatologia, endocrinologia, enfermagem, fisiatra, ginecologia, nutrição, odontologia, pediatria, psicologia, psiquiatria e serviço social), analista atuarial e analista processual.

As vagas de técnico são para as áreas de administrativa, apoio especializado (controle interno, edificação, orçamento, segurança e transporte), além de informática e saúde (consultório dentário e enfermagem). No caso das áreas de segurança e transporte o candidato deve ter carteira nacional de habilitação nas categorias D ou E.

Locais de lotação

A convocação dos candidatos aprovados será para as unidades administrativas dos quatro ramos que compõem o Ministério Público da União (Ministério Público Federal, Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Ministério Público Militar e Ministério Público do Trabalho), bem como no Conselho Nacional do Ministério Público. O candidato não escolhe nem indica qual o ramo de sua preferência dentro do MPU. Ele será nomeado em qualquer um dos Ministérios Públicos que compõem o MPU ou no Conselho Nacional do Ministério Público.

Problemas com gabaritos

Em 14 de setembro, o Cespe divulgou em seu site os gabaritos das provas. Dois dias depois, o MPU comunicou que houve erro na publicação das respostas dos exames para dois cargos. Por conta disso, houve prorrogação do prazo para os candidatos entrarem com recursos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES