Tribunal Superior Eleitoral escolhe nova banca para concurso com 520 vagas

Oportunidades são para cargos efetivos na Justiça Eleitoral, distribuídos em 26 TREs do país

Tribunal Superior Eleitoral escolhe nova banca para concurso com 520 vagas | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (3), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou a escolha de uma nova banca para conduzir o concurso unificado da Justiça Eleitoral. O contrato foi assinado na última sexta-feira (29) com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Inicialmente, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) havia sido designada para organizar o concurso, mas o TSE reconsiderou devido à constatação de que a banca não atendia a um dos requisitos legais relacionados à reserva de vagas para pessoas com deficiência.

O TSE prevê o preenchimento de 520 vagas no concurso unificado, destinadas a cargos efetivos na Justiça Eleitoral nas carreiras de analista e técnico judiciários, abrangendo diversas especialidades. Essas oportunidades serão distribuídas em 26 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) em todo o país, com exceção do TRE de Tocantins, que não participará devido à validade de seu concurso até agosto de 2024.

Embora a data da prova ainda não tenha sido definida, a expectativa do TSE é que ela seja realizada no primeiro semestre de 2024. O conceito por trás desse concurso unificado é similar ao do Concurso Nacional Unificado (CNU), também conhecido como o "Enem dos concursos", promovido pelo governo federal para preencher vagas no serviço público em todo o país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES