UESPI promove 2ª edição do Ciclo de Conversa sobre Autismo

O evento acontece dia 4 de abril às 14h

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em favor do conhecimento sobre o autismo, a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) realizará a 2ª edição do ciclo de conversas sobre o assunto com o tema: Música e suas aplicações com o autismo sob o olhar da Musicoterapia. O evento acontece na próxina quarta-feira (4) às 14h, na Associação de Amigos dos Autistas do Piauí (AMA).

Voltado para o público de estudantes, profissionais de saúde e familiares, o evento objetiva facilitar a inclusão e participação da pessoa com autismo na vida social e convivência e proporcionar educação e saúde para quem cuida de outras pessoas com autismo, independentemente de serem familiares, profissionais de saúde, ou pessoas interessadas na causa.

“É um projeto que acontece na primeira quarta-feira de cada mês. Nós iniciamos no Poti Velho e agora estamos na AMA. O diferencial é que fazemos rodas de conversas, ou seja, não é uma aula, nós procuramos fazer em forma de oficina democráticas para que as pessoas se sintam inseridas no processo educativo e não sejam apenas meros espectadores” afirma a docente do curso Fisioterapia, Michelle Torres.

A professora comenta ainda que o projeto faz parte de um ensino de extensão e conta com a participação de alunos e outros professores. “O projeto tem dito uma boa acessibilidade por esta metodologia ser ativa e democrática e as pessoas se sentirem à vontade para participar e contribui” diz.

Pensando no acolhimento do público autista, o momento conta com uma palestra que tratará sobre o poder da música na terapia do autista. A palestrante Nydia Cabral conta que como educadora musical e musicoterapeuta busca trazer experiências na formação de futuros profissionais.

“Abordaremos de forma cientifica e prática a música e seus elementos e todo o potencial transformador, inclusivo e positivo que tem. Mas também o perigo de ser utilizado de forma negativa, inadequada e ser reforçadora de ações e características não funcionais e inclusivas. De forma prática e tomando exemplos trazidos por mim e pelo público” afirma a palestrante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES