UFPI abre inscrições para seletivo de professor temporário em Teresina

O prazo para se inscrever encerra no dia 29 de abril, mediante o envio da documentação requisitada, para o e-mail: cienciapolitica@ufpi.edu.br.

Campus Ministro Petrônio Portella | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) abriu inscrições nesta segunda-feira (08) de um novo processo seletivo, destinado à contratação de professor visitante júnior, para atuação no campus Ministro Petrônio Portella, na cidade de Teresina, Capital do Piauí.

PRAZO DE INSCRIÇÃO: os interessados devem se inscrever até o dia 29 de abril, mediante o envio da documentação requisitada no edital, para o e-mail: cienciapolitica@ufpi.edu.br. Ao enviar a documentação, o candidato precisa deixar descrito no campo "Assunto" o Texto: Inscrição Professor Visitante - 2024.

CLASSIFICAÇÃO E VIGÊNCIA: como forma de classificação, os candidatos serão submetidos a duas etapas de avaliação, por meio da análise de currículo, de caráter classificatório e eliminatório, e análise de projeto de pesquisa/plano de trabalho, de caráter eliminatório. O contrato do docente terá validade pelo período de 12 meses.

ESPECIFICIDADES DA VAGA: a oportunidade é destinada ao docente no Programa de Pós-graduação em Ciência Política, na área de Ciência Política e Relações Internacionais. Ao ser contratado, o profissional deverá exercer funções em regime de dedicação exclusiva, fazendo jus a remuneração equivalente à de professor adjunto IV da Universidade.

CRITÉRIOS PARA PARTICIPAR: para concorrer a oportunidade, é necessário que os candidatos tenham a graduação com certificação de doutor em Ciências Políticas, Relações Internacionais ou Ciências Sociais, por tempo igual ou superior a cinco anos e inferior a dez anos, além de possuir produção acadêmica relevante, equivalente à de pesquisador de produtividade em pesquisado CNPQ nível 2.

CONFIRA O EDITAL COMPLETO AQUI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES