42% das pessoas acima de 18 anos tomaram 2ª dose de reforço em Teresina

Quanto à vacinação infantil, Teresina alcançou 82% de cobertura da primeira dose e 64% de segunda dose para crianças de 5 a 11 anos

42% das pessoas acima de 18 anos tomaram 2ª dose de reforço em Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou, nesta quarta-feira (4), o balanço de vacinação contra a covid-19 até 28 de dezembro de 2022. Segundo os dados da instituição, apenas 42% da população de 18 anos e mais tomou a segunda dose de reforço na capital.

Segundo o boletim, praticamente toda a população com 12 anos e mais de Teresina - mais de 707 mil pessoas, que corresponde a 96% do total - completou o esquema inicial de duas doses ou dose única do imunizante. Ainda neste grupo, 69,25% (o que corresponde a mais de 506 mil teresinenses) tomaram a primeira dose de reforço, disponível para adultos e adolescentes. A segunda dose de reforço, destinada apenas aos adultos, foi recebida por 272.300 pessoas - ou seja, 42,29% do público alvo.

"Reforçamos que a vacina para adultos e adolescentes está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do município às terças e quintas, e de segunda a sexta no Teresina Shopping", alerta Emanuelle Dias, coordenadora da campanha na capital. "É importante que todos completem o esquema vacinal para evitarmos um novo aumento da doença em nossa cidade", diz.

42% das pessoas acima de 18 anos tomaram 2ª dose de reforço em Teresina - Foto: Ascom

Quanto à vacinação infantil, Teresina alcançou 82% de cobertura da primeira dose e 64% de segunda dose para crianças de 5 a 11 anos. Este público é atendido às terças e quintas nas UBS Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Parque Poti, Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel, Renascença e Alto da Ressurreição, e de segunda a sexta no Teresina Shopping. Além disso, nos fins de semana, as UBS Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e UBS Renascença atendem todas as pessoas a partir dos 5 anos.

Além disso, Teresina já imunizou 18% da população de 3 e 4 anos com a primeira dose e 7,23% com a segunda dose. Já o público de 6 meses a menores de 3 anos está com cobertura atual de 2,53% para a primeira dose e 0,45% para segunda dose. Emanuelle Dias esclarece que no momento a FMS está fazendo apenas a segunda dose das crianças de 6 meses a menores de três anos, disponível para agendamento pelo site Vacina Já. "Estamos aguardando o recebimento de novas doses pelo Ministério da Saúde para retomar a vacinação das crianças de 3 e 4 anos e a primeira dose de 6 meses a menores de 3 anos", conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES