50 anos juntos: casal morre de Covid-19 em intervalo de 24h

Pais tinham muito amor pelo que faziam em seus trabalhos, e eram bastante conhecidos na região

Casal sempre foi muito muito apaixonado | Arquivo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Juntos há 50 anos, os empresários Zenilda Muniz de Oliveira e Heitor Antonio de Oliveira Junior, ambos de 69 anos, morreram de Covid-19 com menos de 24 horas de diferença, e foram sepultados juntos em Itanhaém, no litoral paulista. "Eram muito unidos e apaixonados. Um não partiria sem o outro", afirmou em entrevista ao G1, neste sábado (15), um dos filhos do casal, o técnico em telecomunicações Heitor Antonio de Oliveira Neto, de 39 anos.

O filho relata que os pais já estavam juntos há 50 anos, tendo 42 anos de casados. Ele afirma que o irmão foi o primeiro a ter os sintomas do novo coronavírus, seguido da mãe. O pai, inicialmente, testou negativo para Covid-19, mas, uma semana depois da família, o empresário também passou a ter os sintomas da doença e foi positivado.

Zenilda Muniz de Oliveira e Heitor Antonio de Oliveira Junior. (Foto: Arquivo Pessoal)

Devido ao coronavírus, Zenilda precisou ser internada no dia 10 de abril, e foi intubada dois dias depois. O marido foi internado no dia 23 de abril e intubado três dias depois, ficando sedado durante todo o tempo de internação.

A empresária chegou a apresentar melhora considerável no estado de saúde e foi até extubada, enquanto o marido não resistiu e veio a óbito na última terça-feira (11). Porém, menos de 24 horas depois que o esposo morreu, ela teve uma parada cardíaca e também não resistiu.


Segundo Heitor, em todos os 50 anos juntos, os pais foram muito apaixonados. "Até hoje só saíam de casa com beijinhos, viviam abraçados e se amavam muito. Era uma história de conto de fadas, um exemplo do que é um amor verdadeiro. Acredito que um não deixaria o outro partir sozinho", relata.

Em todos os 50 anos juntos, os pais foram muito apaixonados. (Foto: Arquivo Pessoal)

Neto ainda afirma que os pais tinham muito amor pelo que faziam em seus trabalhos, e eram bastante conhecidos na região. A mãe trabalhava com fantasias para eventos, e o pai era proprietário da ótica mais antiga da cidade. "Muitas pessoas nos mandaram mensagens lamentando o que aconteceu e nos desejaram forças", conta.

Além do técnico em telecomunicações, o casal tinha outro filho e três netos. Eles foram sepultados juntos na tarde de quarta-feira (12), no Cemitério do Coronel, em Itanhaém, cidade onde viviam e construíram sua história.

"Por mais que soubéssemos que eles estavam em alto risco, sempre mantivemos esperança. Como foi tudo muito rápido e os dois morreram, fomos pegos de surpresa. Ainda é difícil de cair a ficha, mas, aos poucos, vamos nos adaptando. O que nos conforta é saber que eles sempre tiveram muito amor um pelo outro e continuarão juntos. Deixam um grande legado de amor para toda a família", finaliza o filho.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES