Agendamento para 2ª dose de crianças está disponível a partir de hoje (22)

Para ter acesso, basta acessar o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/

VACINA | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai abrir hoje (22), a partir das 18 horas, agendamento para segunda dose da vacinação de crianças. Para ter acesso, basta acessar o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.

O agendamento irá contemplar o primeiro público que tomou a vacina coronavac, que prevê um prazo de 28 dias entre primeira e segunda dose. “Neste primeiro momento, serão contempladas as crianças que tomaram a primeira dose até o dia 31 de janeiro”, diz Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 em Teresina.

Teresina abre agendamento para segunda dose da vacina

Para fazer o agendamento, o usuário deve acessar o site e clicar na opção “agendamento público alvo”, preencher seus dados e marcar a caixa “Já tomei a primeira dose e quero agendar a segunda”. Ele será levado para uma página onde irá escolher dia, local e hora para agendar a vacina.

Teresina já aplicou a primeira dose da vacina contra a covid em um total de 41.322 crianças até o momento – o que corresponde a 46% do público alvo. Estão sendo usados dois tipos de vacina: a Coronavac e a Pfizer, em sua versão pediátrica. 

A Coronavac é voltada para crianças de 6 a 11 anos – com exceção das imunocomprometidas – e é administrada em duas doses, com intervalo de 28 dias. Já a Pfizer pode ser dada para todas as idades contempladas pela campanha e também é feita em duas doses, com intervalo de oito semanas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES