Aluno de Corrente cria aplicativo para agendamento da vacinação

ristian Paulo Nunes da Silva, aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Corrente do Instituto Federal do Piauí (IFPI), desenvolveu o aplicativo.

Aluno desenvolveu o aplicativo que vem sendo usado pelo município | Corrente.pi.gov.br
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma ideia que pode facilitar a vida de quem está se preparando para tomar a vacina contra a Covid-19.

Cristian Paulo Nunes da Silva, aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Corrente do Instituto Federal do Piauí (IFPI), desenvolveu um aplicativo.

Ele vem sendo usado pela Secretaria Municipal de Saúde no trabalho de agendamento.

A vacinação em Corrente estava gerando filas e aglomeração. Então, Cristian Paulo desenvolveu o aplicativo "Agenda VAC" (disponível na Play Store), que além do agendamento com horário definido, gerencia a demanda de vacinação na cidade, onde a população pode se cadastrar com intenção de se vacinar no futuro.

Aplicativo criado pro aluno do IFPI de Corrente tema ajudado no agendamento da vacinação/divulgação

O aplicativo vem ajudando a Secretaria de Saúde a organizar as campanhas e a quantidade de doses necessárias por público-alvo.

O aplicativo foi desenvolvido sob a orientação do professor Juan Morysson Viana Marciano, dentro do projeto “Implementação de Agenda de Vacinação em Corrente – PI”, executado através do edital de fluxo contínuo para cadastro dos projetos de atividades remotas em extensão - Programa “Você em casa e o IFPI em movimento”, da Pró-reitoria de Extensão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES