Anvisa aprova insumo e Brasil terá vacina 100% nacional contra Covid-19

Aprovação foi dada nesta sexta (7).

anvisa | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Anvisa aprovou, nesta sexta-feira (7), o registro do insumo da Fiocruz da vacina desenvolvida pela AstraZeneca contra a Covid-19. Com a aprovação, o Brasil terá a vacina 100% produzida totalmente em território nacional.

Para essa decisão, a Anvisa avaliou os estudos de comparabilidade. Estes estudos demonstram que, ao ser fabricada no país, o insumo mantém o mesmo desempenho que a vacina importada.

Anvisa aprova o registro de insumo da Fiocruz e Brasil terá vacina 100% nacional contra a covid-19 

Em maio de 2021 a Anvisa já havia feito a Certificação de Boas Práticas de Fabricação do novo insumo, o que garante que a linha de produção cumpre com todos os requisitos necessários para a garantia da qualidade do IFA. Desde então a Fiocruz vinha realizando a produção de lotes testes para obter a autorização de uso do IFA nacional na vacina Covid-19 (recombinante).

A decisão desta sexta-feira (7/1) conclui a transferência de tecnologia feita pela Fiocruz e que teve início ainda no ano passado.

A vacina da Fiocruz está autorizada no Brasil desde 17 de janeiro de 2021 e recebeu o registro definitivo em 12 de março de 2021.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES