Anvisa autoriza testes no Brasil de vacina chinesa contra a Covid-19

A CoronaVac está na sua terceira fase de testes e terá 9 mil voluntários como estudo

Anvisa autoriza testes no Brasil de vacina chinesa contra a Covid-19 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deu autorização nesta sexta-feira (3), para que uma vacina contra a Covid-19 seja testada no Brasil. A vacina é desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac e será distribuída em diferentes locais pelo país. O pedido de permissão, feito pelo Instituto Butantan, foi anunciado pelo governador de São Paulo, João Doria, no dia 11 de junho.

A CoronaVac, nome da vacina, já está na sua terceira fase de testes, em que pode ser administrada por um número maior de pessoas. O estudo envolverá 9 mil voluntários, que estarão espalhados pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e também o Distrito Federal.

Anvisa autoriza testes no Brasil de vacina chinesa contra a Covid-19

Durante o estudo, parte dos voluntários receberão a dose da vacina e outra parte receberá um placebo, com o objetivo de analisar quem desenvolverá anticorpos contra a Covid-19. Segundo a Anvisa, as duas primeiras fases tiveram resultados "favoráveis". 

O Institudo Butantan afirmou também que o programa de testes terá que passar ainda por um conselho ético ligado ao Ministério da Saúde ou a Secretaria Estadual de Saúde. O custo estimado da testagem será cerca de R$ 85 milhões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES