Anvisa e Janssen discutem em reunião dose extra para vacina única

A dose extra do imunizante da Janssen já foi autorizada pela a agência de saúde dos Estados Unidos

Em reunião discutem dose de reforço da vacina da Janssen | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e representantes da farmacêutica Janssen se encontraram, nesta sexta-feira (29), em Brasília para discutir a aplicação de uma dose de reforço em brasileiros que receberam a vacina de dose única da empresa contra a Covid-19.

Anvisa e Janssen discutem dose de reforço da vacina de dose única (Foto: Reprodução)

A agência de saúde dos Estados Unidos já autorizou a aplicação da segunda dose do imunizante da Janssen em maiores de 18 anos. Hoje, no Brasil, a vacina é aprovada pela Anvisa para administração em dose única.

Em nota, a agência destacou que "a única agência que recebeu esses dados foi a US-FDA, dos Estados Unidos, e que a empresa ainda está definindo a estratégia regulatória para submetê-la a outros países, incluindo o Brasil".

De acordo com a Anvisa, a aplicação da dose extra da Janssen só será autorizada depois de apresentação de dados como "resultados de imunogenicidade e segurança em voluntários que participaram da pesquisa". Essa pesquisa, frisa a agência, previu a "participação de aproximadamente 1.500 voluntários e teve seus primeiros resultados divulgados no dia 22 de outubro".

Leia a nota na íntegra:

"Nota: reunião sobre vacina entre a Anvisa e a Janssen

O laboratório ainda não apresentou à Anvisa o pedido de análise e autorização para a dose de reforço.

A Anvisa se reuniu hoje com a empresa Janssen para tratar dos dados relativos à dose de reforço da vacina contra a Covid-19. A vacina da Janssen é a única aprovada pela Anvisa com indicação de administração em dose única.

Durante a reunião, foi esclarecido que a única agência que recebeu esses dados foi a US-FDA, dos Estados Unidos, e que a empresa ainda está definindo a estratégia regulatória para submetê-la a outros países, incluindo o Brasil.

Os dados necessários para aprovação de doses de reforço incluem resultados de imunogenicidade e segurança em voluntários que participaram da pesquisa. A pesquisa previu a participação de aproximadamente 1500 voluntários e teve seus primeiros resultados divulgados no dia 22 de outubro. 

A Anvisa se colocou à disposição para o aconselhamento científico durante o processo de análise dos dados.

Categoria

Saúde e Vigilância Sanitária"



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES