Atila Iamarino toma primeira dose da vacina contra a Covid-19

Atila se tornou conhecido por sua participação no canal de YouTube do Nerdologia, um dos maiores do país

Átila Iamarino | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O microbiologista e divulgador científico Atila Iamarino tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na manhã desta quinta-feira (15), em São Paulo, e publicou fotos do momento da imunização nas redes sociais.

Atila se tornou conhecido por sua participação no canal de YouTube do Nerdologia, um dos maiores do país. Desde o início da pandemia, tem feito transmissões ao vivo sobre o novo coronavírus, com milhões de visualizações.

Átila toma primeira dose da vacina contra a Covid-19 (Foto? Reprodução)

Ao G1, ele falou sobre a importância de se vacinar, que segundo ele, é dupla: a de se proteger do vírus e proteger as demais pessoas ao redor.

"Nesse e em qualquer momento da pandemia, a importância é de me garantir e buscar o único mecanismo e a grande forma de prevenir a Covid, principalmente a forma grave", afirmou.

"E há a obrigação com todo mundo da sociedade, com os brasileiros, de ser uma pessoa a menos na cascata de transmissão do vírus. A vacina tem esses dois aspectos importantes: de diminuir a quantidade de pessoas que se hospitalizam e que têm Covid -19 grave"

De acordo com o pesquisador, ele já estava buscando se proteger ficando ao máximo em casa, mantendo o distanciamento social.

"Mas claro, a vacina é fundamental nesse processo também. E o papel de proteger a sociedade e a gente poder caminhar na normalidade. Fico muito feliz de dar um passo nessa direção. Por enquanto os meus passos tinham sido ficar em casa, mas a vacina leva a gente na outra direção, de voltar ao que a vida já foi e poder levar uma vida mais normal", afirma.

Felicidade

Assim como a maioria dos brasileiros que já tomaram as doses, Átila não escondeu a felicidade de se vacinar, e pretende rever a família. Além disso, a esposa dele está grávida e em breve terá de ir a hospitais. A vacina, portanto, garante a proteção.

"Fiquei feliz demais de ter sido vacinado porque tem uma série de preocupações no caminho. Quero poder ver minha família, meus pais, minha esposa está grávida, vamos ter um filho em poucos meses e vamos ter de passar por hospitais e para proteger todo mundo ao meu redor eu queria estar protegido e estar imune para ver as pessoas."

O divulgador científico também diz que quer um dia voltar para a rua e comemorar. "Tenho muita saudades de encontrar as pessoas, tomar uma cerveja, de fazer eventos, apresentação, palestras, dar aulas, uma série de coisas que eu sempre gostei muito de fazer e agora estão inviabilizadas, aquela coisa gostosa de interagir com as pessoas."

"Chegou a minha vez"

Em post em uma rede social, Atila comemorou o fato de ter sido vacinado nesta quinta-feira (15). Na postagem de comemoração, o divulgador científico criticou o negacionismo, exaltou o SUS e mandou "beijinhos científicos", uma referência ao humorista Esse Menino, que explodiu na internet ao ironizar os e-mails enviados pela Pfizer ao governo brasileiro.

Doutor em microbiologia pela Universidade de São Paulo (USP), Iamarino concluiu dois pós-doutorados estudando a disseminação (ele prefere o termo "espalhamento") dos vírus e a forma como esses organismos evoluem. Ele sempre defendeu a aceleração da vacinação, o lockdown e criticou a chamada "imunidade de rebanho".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES