Aumenta para 18 os casos de enfermeiros com coronavírus no Piauí

Ainda segundo dados, foram registrados 34 casos suspeitos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Subiu para 18 os profissionais de enfermagem do Piauí que já foram infectados pelo coronavírus, segundo informações do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PI). Ainda segundo dados, foram registrados 34 casos suspeitos.

Segundo dados divulgados pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), já são mais de 4 mil casos suspeitos de contaminação pela Covid-19 entre os profissionais de Enfermagem no Brasil.

De acordo com a presidente do Coren-PI, Tatiana Melo, durante a realização de diversas fiscalizações em estabelecimentos de saúde públicos e privados de Teresina, Miguel Alves, Parnaíba, Picos, Floriano e São Raimundo Nonato, foi possível constatar que, além do estoque baixo de Equipamentos de Proteção Individual, falta capacitação e treinamento dos profissionais de Enfermagem em relação ao uso adequados destes EPIs e ao fluxo de atendimento nestas unidades de saúde.

“Pacientes com suspeita de contaminação pela Covid-19 devem passar por uma triagem para verificar a existência de sintomas respiratórios. Além disso, os estabelecimentos de saúde precisam oferecer fluxo exclusivo para estes pacientes. Estes espaços precisam estar sinalizados de forma clara para que profissionais de saúde e pacientes saibam por onde devem circular. A maioria das instituições não possuem este fluxo de atendimento bem definido”, explica Tatiana Melo.

A presidente do Coren-PI também alerta ainda que, se o número de pacientes diagnósticos com a Covid-19 aumentar rapidamente, não haverá profissionais de Enfermagem capacitados suficientes para prestar assistência. “É fundamental que a população também faça a sua parte, respeitando as medidas de isolamento social e de higiene. Dessa forma, poderemos controlar o avanço do vírus no nosso Estado e oferecer toda assistência necessária à população”, conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES