Bahia confirma 1° caso de coronavírus; mulher viajou para a Itália

Segundo Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), paciente é uma mulher de 34 anos, moradora de Feira de Santana e que retornou da Itália em 25 de fevereiro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou, na manhã desta sexta-feira (6), que está confirmado o primeiro caso de novo coronavírus no estado da Bahia. Segundo a Sesab, a paciente é uma mulher de 34 anos, moradora de Feira de Santana, que retornou da Itália em 25 de fevereiro. No país europeu, ela teve passagens pelas cidades de Milão e Roma.

Vaticano anuncia primeiro caso de coronavírus, e Holanda confirma morte

O Vaticano anunciou na sexta o primeiro caso do novo coronavírus em seu território. A contaminação leva a doença para o coração da Itália, país mais atingido pelo surto na Europa, onde mais de 140 pessoas já morreram.  

A descoberta no Vaticano, cidade-estado cercada por Roma, foi feita na quinta-feira (5) e os serviços ambulatoriais nas clínicas foram suspensos para higienização. Os serviços de emergência continuam funcionando. Moram no Vaticano um pouco mais de 600 pessoas, mas o pequeno território recebe milhares de turistas anualmente. 

A Santa Sé está estudando novas medidas de precaução a serem estabelecidas nos próximos dias, principalmente em relação às atividades do Papa Francisco, para impedir a propagação do Covid-19. A imprensa italiana afirmou que o pontífice chegou a fazer o teste para a doença, mas o resultado foi negativo. 

 A suspeita ocorreu após o papa aparecer em público tossindo e cancelar compromissos previstos em sua agenda na semana passada. Posteriormente, o Vaticano afirmou que o pontífice estava resfriado. 

 Nesta sexta, o ministro da Saúde da Sérvia também registou o seu primeiro caso positivo do Covid-19. A Holanda anunciou a primeira morte pelo novo coronavírus. O homem de 86 anos morreu na cidade portuária de Rotterdam. O país já registrou mais de 80 casos da doença. 

Casos em navios

O Cruzeiro Grand Princess, que foi banido de atracar na Califórnia após uma morte por coronavírus, começou a testar passageiros nesta sexta. Enquanto isso, no Egito, o ministro da Saúde informou que há 12 casos confirmados à bordo de uma embarcação que viajava entre Aswan e Luxor



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES