Blue Tree monta rígido protocolo de segurança em reabertura

Em live, a fundadora e CEO da rede, Chieko Aoki destacou o papel da tecnologia no processo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com uma rede de 23 hotéis espalhados pelos quatro cantos do país, a Blue Tree preparou um protocolo rígido de segurança no processo de reabertura, por conta da pandemia da Covid-19. Mantendo o foco no bem-estar e saúde dos clientes, a CEO e fundadora da rede, Chieko Aoki participou na noite desta terça-feira, 30 de junho, de uma live com a hostess Heloisa Prass como o tema: “Como o Blue Tee irá reabrir seus hóteis e o que foi feito até agora?”.

Uma das principais mudanças sinalizadas por Aoki na transmissão ao vivo abrange a virtualização do processo de check in, e com uma novidade: já há um trabalho para que o check out também possa ser feito por meio digital. Uma nova era no setor de hotelaria está chegando.  

“O que temos de diferente? Capacitamos funcionários, estamos melhorando diariamente todos os protocolos de segurança, outra coisa é que em 2019  implantamos o reconhecimento facial parece que até adivinhamos, então o cliente chega tem todo o protocolo de higienização dos sapatos, das mãos, olhar a temperatura, você fazendo isso já não precisa ir ao balcão, pois pode fazer o check in  antes pelo tablete, smartphone, tem também o QR Code que possui o nosso menu de serviços, que  pode pedir do seu quarto  o que você quer. Muito em breve também estamos lançando o check out pelo celular, algo que não tem. Selecionamos os pontos onde os clientes tem mais contato, prestamos mais atenção nestes pontos e está tudo marcado com a etiqueta de segurança. Não precisa se preocupar que reforçamos a segurança”, afirmou.

O reconhecimento facial, a possibilidade de ter acesso ao menu de serviços por meio dos smartphones, tablets e notebooks, também auxilia na prevenção da disseminação da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, em uma época onde o distanciamento social é necessário. No entanto, distanciamento não significa afastamento, e o Blue Tree promete continuar tratando os hóspedes com muito carinho.

Em live, a fundadora e CEO da rede, Chieko Aoki destacou o papel da tecnologia no processo

“O trabalho da nossa equipe tem um significado muito grande que é cuidar das pessoas, e estamos cuidando da saúde das pessoas. Esse é o nosso lema, vejo o entusiasmo de toda a equipe que está cuidando da segurança, há um movimento tão bacana quando trabalhamos esses valores, vamos cuidar efetivamente da vida das pessoas”, disse Chieko Aoki.

Reinvenção

A CEO da rede Blue Tree  Hotels destacou ainda a abolição do uso de papel, prezando pelo atendimento virtual. Tudo estará ao alcance dos hóspedes em um simples toque.

“O cliente vai sentir algumas diferenças, nós eliminamos o papel, vai ter o serviço pelo celular, não tem mais papel para evitar as pessoas mexerem, tudo que precisar vamos estar falando através dele. Tudo depende da atitude, no check out você não pode não estar, mas vai  estar à distância, vamos estar atenção plena com todas as pessoas, não vamos deixar  de atender, vai se fazer de formas diferentes, é tão bacana saber que nós nos importamos, que estamos gratos, hotel vazio é a pior coisa”, afirmou.

A reinvenção necessária para o período também desencadeará em outros projetos, como o My Space, onde o hóspede terá um espaço que é “seu”, que será moldado a partir dos seus anseios.

“Esse my space é tão bacana, vai funcionar 24 horas e esse espaço vai ser do seu jeito, se quer se concentrar, ter um dia criativo, se você quer se recuperar, quer trabalhar, dar  uma descansada há uma série de opções porque é o seu espaço. My space é o seu lugar, o seu espaço. Vai estar disponível em todos os hotéis da Blue Tree. Nosso pessoal de operações acho que perderam uma peruca inteira, e graças a Deus tem uma gestão de risco muito forte, pesquisamos muito, pois já é muita responsabilidade você hospedar alguém, nós preparamos tudo e algo interessante, Ocupações muito boas que não estávamos prevendo”, explicou.

No que se refere a realização de eventos, Aoki destacou que há uma demanda de  pequenos grupos e por ações virtuais. Portanto, sinalizou que a rede respeitará todos os protocolos, que não recomendam aglomeração no momento.

ASSISTA A TRANSMISSÃO AO VIVO NA ÍNTEGRA:

“Muita coisa virtual, em Brasília fizeram um complexo de estúdios, as pessoas vão rever, creio que neste momento não terá muitas coisas, as pessoas estarão se reunindo em pequenos grupos. Tô confiante, mas não vai ser a mesma coisa”, frisou.

Por fim, a presidente da rede de hotéis deixou uma mensagem de otimismo, reafirmando o cuidado e a atenção que o momento exige, e a construção de um ambiente seguro e aconchegante aos hóspedes.

“Essa é uma situação que deixa as pessoas muito ansiosas. Tudo uma experiência as pessoas estão achando o máximo, há todo um cuidado, o fato deles sentirem que estão sendo bem cuidados é muito importante. A forma como a nossa equipe está trabalhando com segurança, é a maior satisfação que posso ter”, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES