Brasil passa de 94 mil mortes por Covid-19, segundo novo boletim

Total de casos confirmados é de 2.733.622, informam secretarias de Saúde

Covid-19 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O número de casos confirmados de Covid-19 no Brasil subiu para 2.733.622, indica o boletim das 20h do consórcio de veículos de imprensa formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo neste domingo. Os números são consolidados a partir das secretarias estaduais de Saúde. O total de mortes é de 94.130.

Praia do Leblon ficou lotada na tarde desse domingo (02), no Rio de Janeiro - Foto: Agência O Globo

Desde o levantamento fechado do último sábado, às 20h, 24.746 novos casos de Covid-19 foram notificados pelas secretarias estaduais de Saúde desde a noite de ontem, além de 514  novas vítimas fatais.

As estatísticas da pandemia no Brasil são divulgadas três vezes ao dia. O próximo levantamento será divulgado às 20h. A iniciativa dos veículos da mídia foi criada a partir de inconsistências nos dados apresentados pelo Ministério da Saúde na gestão do interino Eduardo Pazuello.

Covid atinge 98% das cidades do país

O mais recente boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde relatou que 5.475 municípios brasileiros, ou 98,2% de todas as cidades do país, têm pelo menos um caso de Covid-19 confirmado.

O documento revela que 134 municípios registraram seus primeiros casos entre a 29ª semana epidemiológica da doença (12 a 18 de julho) e a 30ª (19 a 25 de julho). Os dados são da última quarta-feira, e serão atualizados na semana que vem.

De acordo com o ministério, é possível que municípios divulguem dados equivocados e, por isso, retirem o registro do sistema. Assim, o número de cidades com casos de Covid-19 pode cair. Além disso, embora o número de municípios com casos confirmados tenha aumentado entre essas semanas epidemiológicas, o número de casos novos diminuiu.

O coronavírus passa por um processo de interiorização no país. Na 13ª semana epidemiológica da pandemia (de 22 a 28 de março), 87% dos casos novos eram oriundos das capitais e regiões metropolitanas. Ao final da 30ª semana epidemiológica, porém, este índice caiu para 42%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES