Brasil registra 1.279 novas mortes por covid-19 em 24h, diz Ministério

Segundo a pasta, 7.998.246 pessoas se recuperaram da doença, enquanto outras 954.784 estão em acompanhamento.

Avalie a matéria:
ftu | ftu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil registrou 1.279 novas mortes provocadas pela covid-19 em um intervalo de 24 horas, de acordo com uma nova atualização do Ministério da Saúde neste sábado (30). A pasta informou que são 223.945 óbitos desde o início da pandemia. 

De ontem para hoje, houve 58.462 diagnósticos positivos para o novo coronavírus em todo o país. Desde o começo da pandemia, o total de infectados chegou a 9.176.975. Segundo a pasta, 7.998.246 pessoas se recuperaram da doença, enquanto outras 954.784 estão em acompanhamento.

Foto - Nelson Almeida/AFPBolsonaro diz que se a Anvisa aprovar, comprará vacina Sputnik

A despeito dos pedidos de vacina contra a covid-19, o presidente voltou a questionar a eficácia dos imunizantes e que talvez o País terá de lidar com o vírus por mais alguns meses, seis meses. Ainda, reforçou o compromisso com o cumprimento do teto de gastos.

Contudo, afirmou que o Brasil comprará a vacina da Rússia, a Sputnik V, caso o imunizante seja aprovado pela Avisa. "Se a Anvisa aprovar, compraremos a Sputnik", afirmou. Ainda que reconheça o momento difícil neste momento para muitos brasileiros, reforçou que o governo mantém o cumprimento do teto de gastos, reafirmando que os custos com a pandemia do novo coronavírus formam elevados em 2020.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES