Brasil registra 514 novas mortes por covid-19 em 24h e chega a 171.974

De ontem para hoje, houve 34.130 diagnósticos positivos para o novo coronavírus em todo país.

Coronavírus | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Saúde divulgou hoje que o Brasil registrou 514 novas mortes provocadas pela covid-19 nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, o país teve 171.974 óbitos causados pela doença. Goiás foi o único estado que não conseguiu registrar dados sobre a doença; desde a tarde de ontem, a secretaria de saúde local enfrenta problemas no envio de dados para o sistema do Ministério. 

Em nota, a secretaria de saúde de Goiás diz que os municípios "relatam instabilidade dos sistemas no momento de preenchimento das fichas de notificação". O órgão também informa que "apura os motivos dessa situação junto ao Ministério da Saúde."

No início deste mês, alguns estados também passaram por dificuldades para atualizar seus dados junto ao Ministério - casos de Amazonas, Amapá, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Roraima e Paraná. Os relatos começaram depois que o sistema do Ministério da Saúde foi supostamente invadido. 

De ontem para hoje, houve 34.130 diagnósticos positivos para o novo coronavírus em todo país. O total de infectados desde o começo da pandemia subiu para 6.238.350.

Segundo a pasta, 5.536.524 pessoas se recuperaram da covid-19, com outras 529.852 em acompanhamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES