Brasil registra 63 mortes por Covid em 24h; média móvel fica em 121

País também contabilizou 24.082 casos positivos da doença nesta segunda-feira (30/5). Aumento na média móvel de mortes é de 2%

Brasil registra 63 mortes por Covid em 24h; média móvel fica em 121 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil registrou 63 mortes provocadas pela Covid-19 nas últimas 24 horas. A média móvel diária de óbitos está em 121, o que representa aumento de 2% em relação ao verificado há 14 dias. O número aponta estabilidade no indicador.

O país registrou 24.082 casos positivos da doença nesta segunda-feira (30/5), totalizando 30.977.661 acumulados desde o início da pandemia. No total, o Brasil já perdeu 666.516 vidas para o coronavírus.

Brasil registra 63 mortes por Covid em 24h; média móvel fica em 121- Foto: Reprodução

Os dados são do mais recente balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Devido ao tempo de incubação do novo coronavírus, adotou-se a recomendação de especialistas para que a média móvel do dia seja comparada à de duas semanas atrás.

Variações na quantidade de mortes ou de casos de até 15%, para mais ou para menos, não são significativas em relação à evolução da pandemia. Já percentuais acima ou abaixo devem ser encarados como tendência de crescimento ou de queda.

Acompanhar o avanço da pandemia de Covid com base em dados absolutos de morte ou de casos está longe do ideal. Isso porque eles podem apresentar variações diárias muito grandes, principalmente atrasos nos registros. Nos fins de semana, por exemplo, é comum perceber redução significativa dos números.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES