Brasil registra 874 novas mortes por covid-19 em 24h, segundo ministério

De acordo com o governo federal, 14.912.744 pessoas se recuperaram da doença até o momento.

obitos | Secretaria de Saúde do Amazonas
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em boletim divulgado neste domingo (30), o Ministério da Saúde informou que o Brasil reportou 874 novas mortes causadas pela covid-19. Desde o início da pandemia, houve 461.931 óbitos provocados pela doença em todo o país. Pelos números do ministério, houve 43.520 casos confirmados de covid-19 no Brasil entre ontem e hoje. O total de infectados chegou a 16.515.120 desde março de 2020.

De acordo com o governo federal, 14.912.744 pessoas se recuperaram da doença até o momento, com outras 1.140.445 em acompanhamento. 

Desde o início da pandemia houve 461.931 óbitos - Foto: Secretaria de Saúde do Amazonas

Prefeitos discutem medidas para barrar variante indiana em aeroportos 

O presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Edvaldo Nogueira (PDT), prefeito de Aracaju, disse que na próxima terça-feira (2) prefeitos de cidades aeroportuárias farão uma reunião para definir barreiras sanitárias contra a nova variante indiana do coronavírus.

"Vamos nos reunir para intensificar esse trabalho para que cada prefeitura tome as suas medidas. É fundamental essa barreira sanitária. O ideal seria permitir que os voos, principalmente da Índia, não chegassem ao Brasil. Mas para isso seria preciso haver uma vigilância redobrada", disse Nogueira em entrevista à CNN Brasil. A reunião deve contar com os prefeitos ou secretários de Belo Horizonte, Florianópolis, Guarulhos (SP), Rio de Janeiros, Goiás, Recife, entre outros. Ainda segundo Nogueira, também serão abordadas a adoção de barreiras sanitárias rodoviárias. O prefeito alertou que as medidas são necessárias para evitar uma terceira onda de contaminações do novo coronavírus no Brasil. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES