Brasil registra 896 mortes e 140 mil novos casos de Covid em 24 horas

A quantidade de casos subiu nas últimas semanas devido ao contágio da variante Ômicron, que está em evidência no Brasil atualmente.

A quantidade de casos subiu nas últimas semanas devido ao contágio da variante Ômicron, que está em evidência no Brasil atualmente. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dados do Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Connas) mostram que o Brasil registrou 140.234 novos casos de Covid-19 neste sábado (12). Com isso, o país atinge 27,4 milhões de notificações desde o início da pandemia.

A quantidade de casos subiu nas últimas semanas devido ao contágio da variante Ômicron, que está em evidência no Brasil atualmente.

O número de mortes também é preocupação nos últimos dias. Em 24 horas, o país registrou 896 mortes, totalizando 638.048 óbitos desde o início da pandemia.

Mufid Majnun / Unsplash

São Paulo registrou o maior número de mortes (285), enquanto Minas Gerais apresentou mais casos em 24 horas (22.467). O Acre registou apenas 53 casos confirmados da doença, sendo o estado com menos registros nas últimas horas.

Roraima foi único estado que não registou mortes pela doença neste sábado.

O Ministério da Saúde prevê um pico de mortes aconteça na última semana de fevereiro. A expectativa é que a média móvel fique em 1.000 óbitos diários. Atualmente, a média móvel está em 896 mortes e 136 mil casos diários.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES