Brasil tem 56 mortes por Covid em 24h e média móvel segue em queda

Média móvel diária de óbitos está em 114 nesta segunda (5/9), redução de 27% em relação ao número verificado há 14 dias

Brasil tem 56 mortes por Covid em 24h e média móvel segue em queda | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil registrou 56 mortes provocadas pela Covid-19 nas últimas 24 horas. A média móvel diária de óbitos está em 114 nesta segunda (5/9), redução de 27% em relação ao número verificado há 14 dias.

O país contabilizou 6.763 novos casos da doença, totalizando 34.477.539 infecções confirmadas desde o início da pandemia. No total, foram registradas 684.425 mortes em decorrência de problemas relacionados ao coronavírus.

Brasil tem 56 mortes por Covid em 24h e média móvel segue em queda

Os números são do mais recente balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Ceará não atualizou seus dados sobre infecções e mortes pela doença.

Devido ao tempo de incubação do coronavírus, adotou-se a recomendação de especialistas para que a média móvel do dia seja comparada à de duas semanas atrás.

Variações na quantidade de mortes ou de casos de até 15%, para mais ou para menos, não são significativas em relação à evolução da pandemia. Já percentuais acima ou abaixo devem ser encarados como tendência de crescimento ou de queda.

Média móvel

Acompanhar o avanço da pandemia de Covid com base em dados absolutos de morte ou de casos está longe do ideal. Isso porque eles podem apresentar variações diárias muito grandes, principalmente atrasos nos registros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES