Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Brasil tem 572 mortes por Covid em 24 horas; total passa de 101 mil

O país segue em segundo lugar no número de casos e mortes, atrás apenas dos Estados Unidos.

Compartilhe

O Ministério da Saúde informou hoje que o Brasil já contabiliza 101.049 mortes em decorrência da covid-19 desde o início da pandemia, sendo 572 novas confirmações nas últimas 24 horas. No mesmo período, o país teve um acréscimo de 23.010 casos oficiais. No total, já são 3.035.422 diagnósticos desde fevereiro. As informações são do UOL.

Segundo o governo federal, o Brasil tem 2.118.460 pessoas recuperadas da doença enquanto mais de 815 mil seguem em recuperação. O país segue em segundo lugar no número de casos e mortes, atrás apenas dos Estados Unidos nos dois quesitos, segundo dados da universidade norte-americana Johns Hopkins.

Crédito: Morsa Images/iStock

Mundo 

Desde o início da pandemia já foram registradas 722.285 mortes no mundo, depois de mais de 6,5 mil terem sido confirmadas no último dia. Os Estados Unidos continuam sendo o país mais afetado do mundo - com mais de 4,8 milhões de casos de acordo com dados da OMS (mais de 5 milhões, de acordo com a Universidade Johns Hopkins) e 159 mil mortes - seguido pelo Brasil.

O continente americano é a região mais afetada do planeta, com 10,4 milhões de casos e 385 mil mortes (212 mil na América Latina), enquanto a Europa é a segunda com 3,5 milhões de infecções e 216 mil óbitos.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar