Cartilha para crianças tira dúvidas sobre coronavírus

Iniciativa do Ministério da Saúde aborda, de forma lúdica, temas como a transmissão e a prevenção da doença

Cartilha | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Saúde lançou, nesta segunda-feira (06.04), uma cartilha sobre o coronavírus voltada para crianças. Muitas delas tiveram mudanças na rotina por causa da pandemia de Covid-19, e a publicação busca esclarecer o atual cenário ao público infantil, a partir de uma linguagem fácil e divertida. Acesse AQUI a cartilha.

O documento aborda, de forma lúdica, temas como: o que é o coronavírus, como ele é transmitido, prevenção, principais sintomas e qual a importância de proteger grupos de risco, principalmente os avós, durante este período. A cartilha explica, também, alguns termos que não costumam ser familiares ao mundo infantil, mas que estão frequentemente no vocabulário dos adultos, como “pandemia”, “Organização Mundial da Saúde”, “Ministério da Saúde” e “Sistema Único de Saúde (SUS)”.

O Ministério da Saúde afirma que as crianças não estão no grupo de risco e, normalmente, apresentam sintomas mais brandos e quadro de recuperação melhor que adultos e idosos. Entretanto, elas podem transmitir a doença a pessoas vulneráveis e, por isso, devem adotar medidas de prevenção, como lavar frequentemente as mãos e espirrar no braço ou em um lenço de papel, além de evitar contato com pessoas asmáticas ou com doenças graves. (Por Vanessa Castro/MTur)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES