Casos positivos de Covid-19 dobram em Teresina nos Centros de Testagem

Segundo o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, este aumento vem como consequência das festividades de fim de ano

THE: dobram os números de diagnósticos para Covid nos Centros de Testagem | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entre o primeiro (03) e o segundo dia (04) de funcionamento dos Centros de Testagem Covid-19 em Teresina, foi observado quase o dobro de diagnósticos positivos para a doença. Os Centros de Testagem Covid começaram a funcionar na última segunda-feira, no horário das 9h às 17h.

Segundo dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS), no primeiro dia foram realizados 579 testes para covid-19 em três locais, dos quais 44 foram positivos – número que corresponde a 7% do total. Já na terça-feira (04), foram realizados 947 testes, em 04 locais, dos quais 119 diagnosticaram como positivos – o que corresponde a 12,5% do total.

Segundo o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, este aumento vem como consequência das festividades de fim de ano - Foto: Ascom

Segundo o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, este aumento vem como consequência das festividades de fim de ano, em que ocorreram muitas reuniões de amigos e familiares. “Por isso, pedimos que a população não deixe de tomar os cuidados preventivos. Uso de máscara, de álcool, lavagem das mãos, evitar aglomerações. Assim podemos evitar não só a Covid como outras viroses que estão aparecendo, como a gripe”, disse o presidente.

Os  Centros de Testagem Covid-19 tem como objetivo realizar o maior número de exames em pessoas com síndrome gripal direcionando o serviço de atendimento médico da rede pública municipal de acordo com a necessidade. Teresina conta com quatro Centros de Testagens Covid sendo cada um em uma zona da cidade: 

Zona Norte - Clube do Servidor Municipal (Rua Minas Gerais, 1049 - Matadouro)

Zona Leste - Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí –SINTUFPI (Avenida Universitária, 661- Ininga)

Zona Sudeste - UBS do Gurupi (Rua Coração de Maria, 6171- Gurupi)

Zona Sul - Centro Universitário Santo Agostinho (Avenida Professor Valter Alencar, 665 - São Pedro)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES