Ceará amplia horário do comércio de rua e shoppings em novo decreto; veja!

O governador Camilo Santana anunciou as novas medidas de enfrentamento à Covid.

Ceará amplia horário do comércio de rua e shoppings em decreto | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta sexta (9), que o próximo decreto ampliará os horários do comércio, no Ceará. As lojas de rua abrirão às 9 horas, e as de shopping às 10 horas. As medidas entram em vigor a partir de segunda-feira (12),  portanto, as restrições permanecem neste fim de semana (10 e 11 de julho). 

Atualmente, esses estabelecimentos abrem às 10h e 12h, respectivamente. Desde a última publicação, os decretos passaram a valer por duas semanas. Assim, os novos horários serão mantidos até 26 de julho.

O toque de recolher permanece das 23h às 5 horas. O novo decreto deve ser publicado neste fim de semana, no Diário Oficial do Estado (DOE).

Shoppings terão acesso estendido em novo decreto do Ceará (Foto: Camila Lima/SVM)

O governador disse que a ampliação busca evitar aglomerações no transporte coletivo, sobretudo, na Grande Fortaleza. Ele acrescentou, ainda, que o decreto terá outras mudanças, mas não detalhou quais.  

Em 28 de junho último, já foram liberadas as feiras livres e o retorno presencial das aulas em instituições públicas e privadas de ensino superior de todo o Ceará, incluindo a Região do Cariri — que, até então, não seguia as mesmas diretrizes do restante do Estado em razão do cenário epidemiológico mais crítico.

Com informações do Diário do Nordeste.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES