mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Centro das Indústrias do Piauí pede vacina para trabalhadores da categoria

O documento sugere que os segmentos da indústria e construção civil sejam incluídos no planejamento de vacinação.

Em ofício enviado ao governador Wellington Dias, o Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI) pede a inclusão dos trabalhadores da indústria entre as prioridades de vacinação contra a Covid-19.

O documento sugere que os segmentos da indústria e construção civil sejam incluídos no planejamento de vacinação, por serem um grupo prioritário no Plano Nacional de Operacionalização da Vacina COVID-19, seguindo assim as diretrizes definidas à nível Federal.

O Ministério da Saúde (MS) apresentou um Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19, desenvolvido pelo Programa Nacional de Imunizações, como medida de resposta ao enfrentamento da doença, tida como Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII), mediante ações de vacinação nos três níveis de gestão.

Andrade Júnior é presidente do CIEPIAndrade Júnior é presidente do CIEPI

“Tendo em vista que tais trabalhadores foram incluídos como prioritários pelo Governo Federal, a quem compete a coordenação do Programa Nacional de Imunização, nós solicitamos ao governador Wellington Dias, por meio de ofício, a alteração do Plano Operacional de Vacinação definido pelo estado do Piauí, para que sejam incluídos os trabalhadores da indústria e da construção civil dentre os grupos que serão priorizados durante a campanha de vacinação da Covid-19”, disse Andrade Júnior, presidente do CIEPI.

Andrade Júnior comenta ainda sobre as medidas de prevenção na indústria. “Observamos que os trabalhadores do nosso segmento são uma importante categoria para imunização, devido os cuidados contra a exposição ao vírus. No setor, nós temos seguido todos os cuidados necessários e respeitando as medidas sanitárias, para a prevenção de contaminação de nossos colaboradores. Recomendamos sempre o distanciamento entre os trabalhadores, execução laboral efetiva com o uso de equipamentos de segurança e proteção, além de outras medidas”, conclui.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail