Centro de Testagem da Santo Agostinho funciona até esta quarta-feira (26)

O motivo é o retorno das aulas na unidade de ensino, o que inviabiliza a atividade no local

Centro de Testagem da Santo Agostinho funciona até esta quarta-feira (26) | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (26), é o último dia de funcionamento do Centro de Testagem Covid-19 instalado no Centro Universitário Santo Agostinho. O motivo é o retorno das aulas na unidade de ensino, o que inviabiliza a atividade no local. A partir de quinta (27), a população da zona Sul pode se dirigir ao Centro de Testagem do Lourival Parente que será atendida.

A diretora de Atenção Básica da FMS, Nádia Spíndola, garante que a zona Sul não será desassistida. “Essa região é a única contemplada com dois centros, então a população tem a opção de se dirigir ao Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Luis Fortes, no Lourival Parente”, esclarece ela.

O motivo é o retorno das aulas na unidade de ensino, o que inviabiliza a atividade no local - Foto: Ascom

Esses locais têm como objetivo realizar exames em pessoas com síndrome gripal direcionando o serviço de atendimento médico da rede pública municipal de acordo com a necessidade. Gilberto Albuquerque, explica que é necessário fazer o maior número de testes para agilizar o atendimento a quem apresenta síndrome gripal.

“Com a testagem estamos oferecendo melhor atendimento, pois o paciente que testa positivo para Covid deve procurar uma das sete UBS específica para atendimento Covid. Quando o teste tem resultado negativo para Covid, mas o paciente precisar de atendimento de saúde, pode procurar qualquer UBS”, explica o presidente.

Centros de Testagem Covid-19:

Zona Leste - Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí –SINTUFPI (Avenida Universitária, 661- Ininga) – FUNCIONAMENTO DE SEGUNDA A QUINTA-FEIRA

Zona Sul - Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Luis Fortes (Rua Delfim Moreira, 1345, Lourival Parente)

Zona Norte - Clube do Servidor Municipal (Rua Minas Gerais, 1049 - Matadouro);

Zona Sudeste - Ginásio Edmilson Jorge - Quadra 151 c/ Joaquim Nelson, Dirceu I.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES