Cerca de 15 mil sanitizações foram realizadas na pandemia em Teresina

Desinfecção são realizadas com a pulverização de solução de água com hipoclorito utilizando bombas costais, caminhões pipas e carros fumaceiros.

Cerca de 15 mil sanitizações foram realizadas na pandemia em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o retorno gradual das atividades econômicas em Teresina, as ações de sanitização na área externa de espaços públicos e ônibus do transporte coletivo se tornam ainda mais essenciais no combate da disseminação do novo coronavírus. Durante os quatro meses de pandemia, foram efetuadas 14.796 ações de desinfecção com a pulverização de solução de água com hipoclorito utilizando bombas costais, caminhões pipas e carros fumaceiros.

Dentre as 14.796 sanitizações, 3.219 foram realizadas em Unidades de Saúde, 791 em grandes supermercados, 171 em terminais de ônibus, 730 em avenidas e praças e 296 visitas em mercados municipais, além das higienizações realizadas em calçadões do centro, Polo de Saúde, shoppings, delegacias, rodoviária, aeroporto e outros espaços públicos com circulação de teresinenses.

Prefeitura realiza cerca de 15 mil sanitizações em 4 meses de pandemia em Teresina (Divulgação)

Segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antonio Ayres, os ônibus de transporte coletivo também seguem sendo sanitizados. “As ações acontecem às terças e quintas-feiras, nas Praças da Bandeira, Fripisa e Saraiva. Durante a parada, os usuários e motorista descem e rapidamente nossas equipes entram no veículo para a higienização. É mais uma forma de atuarmos diretamente onde há grande fluxo de pessoas. Nos ônibus, as sanitizações vêm acontecendo desde maio”, explica.

O gestor ainda destaca que a desinfecção de ambientes é realizada pela própria prefeitura em uma parceria da Semduh com a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Águas de Teresina. “É um esforço conjunto pela segurança e promoção da saúde da população, mas reforçamos que a melhor orientação é seguir com o isolamento social”, conclui.

Com informações da PMT



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES