Chegam ao Piauí mais 16,3 mil doses de vacinas da Pfizer

O imunizante faz parte do lote de 1,12 milhão de doses que está sendo distribuído para todas as capitais brasileiras

Piauí recebeu hoje mais 16,3 mil doses de vacinas da Pfizer | Sesapi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estado do Piauí recebeu na tarde desta terça-feira (11), mais 16.380 doses da vacina Pfizer, destinadas ao grupo de pessoas com comorbidades. A exemplo do que aconteceu na primeira remessa, estas doses da Pfizer serão aplicadas somente em Teresina, por questões relacionadas às condições de logística e armazenamento necessárias.

A logística de distribuição do imunizante foi montada levando em conta as suas condições de armazenamento, que possuem particularidades dos demais insumos adquiridos e distribuídos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A logística de distribuição do imunizante foi montada levando em conta as suas condições de armazenamento

De acordo com o secretário Florentino Neto, as novas doses são destinadas para a primeira aplicação em pessoas com comorbidades. “São gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente, que fazem parte da etapa atual da campanha de vacinação no estado do Piauí”, afirma o gestor. 

Estas doses Pfizer/BioNTech fazem parte do lote que está sendo distribuído pelo Ministério da Saúde para as capitais brasileiras com 1,12 milhão de doses da vacina contra a covid-19. Segundo o ministério, todos os estados e o Distrito Federal receberão o imunizante de forma proporcional e igualitária.

Estas doses Pfizer/BioNTech fazem parte do lote que está sendo distribuído pelo Ministério da Saúde

No último sábado (08), o Piauí recebeu também 13.300 doses da Coronavac, que serão utilizadas exclusivamente como segundas doses pelos municípios. “O Piauí tem 240 mil pessoas imunizadas atualmente e que tomaram as duas doses da vacina. Continuamos a campanha de vacinação dentro das diretrizes do Plano Nacional de Imunização”, diz Florentino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES