Com medidas contra Covid-19, Volkswagen retoma produção em SP

Apesar da pandemia, agora seis fábricas da montadora estão em funcionamento na América do Sul, sendo quatro no Brasil e duas na Argentina

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, voltou a produzir nesta segunda-feira (1º), depois de dois meses em que a operação ficou suspensa por causa da pandemia do novo coronavírus. A empresa decidiu parar à época com a intenção de reduzir o risco de contágio entre funcionários, assim como as outras montadoras instaladas no Brasil. Além disso, a demanda por carros despencou e os estoques eram suficientes.

Agora, as seis fábricas da Volkswagen na América do Sul - quatro no Brasil (São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, no estado de São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná) e duas na Argentina (Pacheco e Córdoba) - estão operando regularmente.

Matthias Rietschel/Reuters - 25.02.2020 

Todas estão em produzindo em apenas um turno.

A de São Bernardo, antes da pandemia, estava em ritmo de três turnos. A fábrica produz os modelos Nivus, recém-lançado, Polo, Virtus e Saveiro.

Segundo a Volkswagen, os funcionários que retornam à fábrica terão de seguir 80 regras e medidas que fazem parte do protocolo de segurança.

Os empregados da área administrativa continuam o trabalho remoto e voltarão de forma gradual em data a ser definida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES