Confira como será o atendimento na retomada de atividades do Detran-PI

Sem uma data prevista para o retorno dos atendimentos presenciais, o órgão ainda está elaborando meios de retornar de forma gradual.

Detran-PI | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) está prestes a voltar com o seu atendimento presencial para o público. Para que isso aconteça de forma segura para o condutor piauiense, o departamento intensificou todos os procedimentos necessários para a retomada das atividades regulares, baseado nas orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e exigidas pela Vigilância Sanitária Estadual.

Para que o retorno ocorra de forma gradual e segura, o órgão dispõe de placas de avisos sobre a importância da utilização de máscaras no ambiente e de higienização das mãos com álcool em gel, este disponibilizado para todos os usuários e servidores. Além disso, câmeras térmicas estão dispostas na entrada do órgão para medir a temperatura do local e de todos os usuários, e termômetros de longo alcance para triagem dos que chegam ao prédio.

'Novo normal' nos atendimentos do Detran-PI / Crédito: Ascom

Placas alertando para o distanciamento recomendado entre filas e marcações de distância necessárias no piso, proteções de acrílicos na bancada da mesa de atendimento para garantir a segurança do usuário e dos funcionários também foram instaladas.

Ainda não há um prazo estabelecido para a retomada dos atendimentos presenciais. Atualmente, apenas, o serviço de transferência de veículos, por meio de despachantes para donos de concessionárias, agendados previamente, está sendo realizado.

No que diz respeito ao funcionamento das autoescolas, o diretor geral do Detran-PI, Arão Lobão, afirma que as aulas serão realizadas remotamente para usuários que estavam com processos de habilitação em andamento. “Por via de regra, o decreto de emergência estabelecido pelo Governo do Estado ainda proíbe as aulas presenciais nas autoescolas. Em contrapartida, autoriza que as aulas sejam ministradas de forma remotas. A portaria de nº 110/2020, já autoriza as autoescolas a se credenciarem para que as aulas sejam online”, afirma.

'Novo normal' no atendimento do Detran-PI / Crédito: Ascom

'Novo normal' nos atendimentos do Detran-PI / Crédito: Ascom

'Novo normal' nos atendimentos do Detran-PI / Crédito: Ascom

'Novo normal' nos atendimentos do Detran-PI / Crédito: Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES