Conheça as 10 cidades do Piauí mais vulneráveis à crise do coronavírus

Instituto Votorantim apontou que São Raimundo Nonato é a cidade mais suscetível aos impactos da pandemia no Piauí

Conheça as 10 cidades do Piauí mais vulneráveis à crise do coronavírus | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Votorantim divulgou o Índice de Vulnerabilidade Municipal (IVM), elaborado com objetivo de indicar o grau de vulnerabilidade de cada município brasileiro em relação aos impactos provocados pela pandemia de Covid-19. O IVM utiliza dados secundários públicos obtidos por meio de fontes oficiais, sendo disponibilizado para apoiar a tomada de decisão de gestores públicos e privados envolvidos em ações de combate à pandemia.  No Piauí, o indicativo mostra que as cidades com mais alto grau de vulnerabilidade em relação à covid-19, são: São Raimundo Nonato, Cristino Castro, Cocal de Telha, São Braz do Piauí, Parnaguá, Manoel Emídio, Paes Landim, Fartura do Piauí, Nossa Senhora do Nazaré  e Curimatá. Todos estes municípios possuem índice de vulnerabilidade superior a 70, numa escala que vai de 0 a 100, indicando que quanto maior o valor do índice de um determinado município, mais vulnerável e suscetível ele está com relação aos impactos da COVID-19.

Ainda em relação ao IVM, São Raimundo Nonato é a nona cidade do Brasil mais vulnerável a sofrer com os impactos da pandemia, abrangendo as mais distintas esferas, como por exemplo, sanitária, econômica e social.

Por outro lado, dentre as cidades com menor vulnerabilidade no Piauí, destacam-se: Teresina, Baixa Grande do Ribeiro, Curralinhos, Floriano e Pau d’Arco do Piauí. Apesar de possuir o maior número de óbitos e de casos confirmados no Piauí, a capital inclui-se na lista das menos vulneráveis por possuir uma rede de saúde mais robusta, cerca de 80% dos leitos de terapia intensiva do Estado ficam em Teresina.

Conheça as 10 cidades do Piauí mais vulneráveis à crise do coronavírus



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES