Covid-19: Adolescentes estão sendo vacinados em quase 100 cidades do Piauí

Pelo menos 13.221 adolescentes já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, começando o processo de imunização.

ery | wt
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Estado de Saúde, Florentino Neto, anunciou que até esta terça-feira (28), 96 municípios piauienses estão vacinando adolescentes de 12 a 17 anos. Pelo menos 13.221 adolescentes já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, começando o processo de imunização. 

Este é um grupo considerado de baixo risco para as formas graves de Covid-19, mas que transmite da mesma forma que os adultos. Segundo Florentino, vacinando os adolescentes, estaremos reduzindo hospitalizações e casos de mortes. “Ao proteger essa faixa etária, de forma indireta evitamos também que os idosos sejam contaminados ”, afirma.

O Secretário enfatiza a importância das famílias incentivarem a vacinação e levarem seus filhos para vacinar. “Só com a imunização completa da população vamos conseguir sair dessa pandemia. Podem vacinar com toda a segurança e se manter protegidos do vírus”, pede o gestor.

Adolescentes já estão sendo vacinando em quase 100 cidades do Piauí, anuncia Sesapi(Foto: Divulgação)

Leia Mais

O Piauí também está avançando na imunização do público de 18 e 19 anos. Ao todo, 42.392 pessoas nesta faixa etária já tomaram a primeira dose em 121 municípios. O público de 20 a 24 anos continua sendo vacinado em apenas seis municípios piauienses, segundo informações do vacinômetro. 

“A imunização da população mais jovem é fundamental para as metas de diminuição de circulação viral e consequentes abrandamento dos efeitos da pandemia em nosso Estado. Só a vacina salva vidas, e só descansaremos quando todos os piauienses estiverem vacinados", acrescenta Florentino  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES