Covid-19: Anvisa vai liberar vacina da Pfizer a crianças de 5 a 11 anos

A medida, contudo, deverá ser oficializada nesta quinta-feira, quando está prevista uma reunião virtual para se deliberar sobre o tema

Covid-19: Anvisa vai liberar vacina da Pfizer a crianças de 5 a 11 anos | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo técnico da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), responsável por analisar o pedido da Pfizer para indicar vacina contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, está decidido a aprovar a solicitação. A medida, contudo, deverá ser oficializada nesta quinta-feira, quando está prevista uma reunião virtual para se deliberar a respeito do tema.

Foi apurado pelo O Globo, que a Anvisa deve fazer exigências à farmacêutica, incluindo acompanhamento da vacinação nesses grupos com estudos específicos feitos no Brasil.Nesta quarta-feira, o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, disse que a análise para inclusão de crianças de 5 a 11 anos na bula da vacina está finalizada.  O anúncio foi feito durante audiência na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.

A vacina destinada a essa faixa etária terá diferenças em relação às demais no que diz respeito à dosagem e também à formulação, envase, entre outros aspectos

A vacina destinada a essa faixa etária terá diferenças em relação às demais no que diz respeito à dosagem e também à formulação, envase, entre outros aspectos - Foto: Divulgação

Não haverá votação, uma vez que o imunizante da Pfizer já tem registro definitivo no país. Nessa esteira, a recomendação da área técnica da Anvisa será acatada.

— Essa decisão é interessante. A vacina em análise já possui registro no Brasil. Então, o grupo que decide não é a Diretoria Colegiada, mas a gerência-geral, formada por servidores concursados — afirmou o almirante.

O pedido em análise é o da Pfizer, que entregou a solicitação em 6 de novembro. Atualmente, a vacina está liberada para jovens a partir de 12 anos no Brasil. Na solicitação, o laboratório incluiu que a dose foi reduzida a um terço para essa faixa etária, com base em resultados de estudos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES