Covid-19: Brasil tem 2º dia seguido de média de mortes abaixo de 100

A média móvel é considerada por especialistas como a maneira mais confiável para acompanhar o avanço ou o retrocesso da pandemia

Covid: Brasil tem 2º dia seguido de média de mortes abaixo de 100 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com 45 óbitos pela covid-19 registrados nas últimas 24 horas no Brasil, o país chegou à média móvel de 96 mortes, segundo dia seguido abaixo de 100. Os dados são do consórcio de veículos de imprensa. As informações são do UOL.

A média móvel é considerada por especialistas como a maneira mais confiável para acompanhar o avanço ou o retrocesso da pandemia. O índice é calculado a partir da média de mortes - ou de casos -, dos últimos sete dias.

Tradicionalmente, aos finais de semana e feriados os números são mais baixos, o que ajuda a explicar os números, mas o país vem em uma sequência de quase dois meses registrando quedas diárias de óbitos.

Covid: Brasil tem 2º dia seguido de média de mortes abaixo de 100 - Foto: Pixabay

Desde o início da pandemia, em março de 2020, foram 662.663 vidas perdidas em decorrência da doença causada pelo coronavírus no Brasil. 

A média móvel de mortes no Brasil apresenta tendência de queda (-36%) há 57 dias seguidos. Três regiões do país acompanham o cenário nacional de redução do indicador, Centro-Oeste (-68%), , Norte (-17%) e Sudeste (-25%), enquanto Nordeste (-15%) e Sul (-9%) apresentam estabilidade.

Neste sábado, 18 estados e o Distrito Federal tiveram queda na média de mortes pela covid. Outros sete registraram estabilidade e só a Paraíba teve elevação (ainda assim, teve apenas 2 mortes).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES