Covid-19: Cepa indiana se alastra em Israel, até entre vacinados

O sistema de saúde israelense calcula que 24 dos infectados com a variante estiveram recentemente no exterior

Israel, | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Saúde de Israel identificou 41 novos casos da variante indiana de Covid-19, incluindo quatro infecções em pessoas vacinadas no país. Na semana passada, o governo israelense atestou que há “eficácia, porém reduzida” da vacina da Pfizer contra a mutação.

O sistema de saúde israelense calcula que 24 dos infectados com a variante estiveram recentemente no exterior, enquanto 17 contraíram a doença via transmissão comunitária. Na lista dos que testaram positivo, figuram 21 estrangeiros. As informações são do portal Haaretz.

Governo restringiu voos

Na semana passada, o governo do país restringiu a entrada de voos vindos da Índia em vista da preocupação com o avanço da variante e o aumento do número de casos. A nação também identificou oito novos casos da variante sul-africana, sete da variante de Nova York, dois da variante da Califórnia, um da variante de São Petersburgo e um caso de uma variante britânica adicional. 

Cepa indiana da Covid-19 avança em Israel 

Grave segunda onda

A Índia está passando por uma grave segunda onda de Covid-19, com recordes diários de novos infectados, hospitais lotados e falta de leitos, remédios e oxigênio. O país registrou, na quinta-feira (29/4), 379.308 novos casos de coronavírus, um recorde mundial de diagnósticos positivos para a doença em apenas 24 horas. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde do país.

Variante presente em 17 países

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a variante do coronavírus B.1.617, detectada pela primeira vez em território indiano, já está presente em pelo menos 17 países.

Segundo a entidade, a cepa é uma das responsáveis pela segunda onda de casos de Covid-19 no país, que vive atualmente uma explosão da doença, com internações e mortes em crescimento explosivo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES