Covid-19: crianças tem imunidade maior do que adultos, revela estudo

Os pesquisadores supõem que a exposição recente das crianças a outras espécies de coronavírus permite que o sistema imune delas identifique melhor o SARS-Cov-2

Avalie a matéria:
crianças | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estudo de amostras de sangue e tecido extraídas antes da pandemia de Covid-19 pode ajudar a explicar por que a doença é mais grave e mais comum em adultos do que em crianças.

A equipe liderada por Scott Boyd, da Escola de Medicina da Universidade Stanford, nos Estados Unidos, analisou 12 amostras de tecido de cordão umbilical e de sangue de 93 crianças de 1 a 3 anos de idade, bem como amostras de sangue de 114 adultos de várias idades, além de oito amostras de sangue e de tecidos de oito adultos falecidos (Science, 12 de abril).

Crianças tem imunidade superior a adulto (Foto: Today's Parent)

Analisando as amostras, a equipe testou a capacidade das células do sistema imune do tipo linfócito B de reconhecer uma série de patógenos. Descobriram uma frequência muito maior de linfócitos B capazes de reagir ao vírus SARS-CoV-2 nas amostras infantis.

Os pesquisadores supõem que a exposição recente das crianças a outras espécies de coronavírus permite que o sistema imune delas identifique melhor o SARS-Cov-2, enquanto os linfócitos B dos adultos já teriam perdido a capacidade de lidar com esse tipo de infecção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES