Covid-19: em um mês, Teresina tem 40% de cobertura para vacinação infantil

A campanha para este público alvo começou em 17 de janeiro deste ano, e está sendo estendida para a zona Rural

Covid-19: em um mês, Teresina tem 40% de cobertura para vacinação infantil | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um mês do início da vacinação infantil em Teresina, cerca de 40% das crianças de 5 a 11 anos já receberam sua primeira dose. O número corresponde a 36.825 meninos e meninas, segundo dados da Fundação Municipal de Saúde.

A campanha para este público alvo começou em 17 de janeiro deste ano, e está sendo estendida para a zona Rural. Somente nesta área, até o momento, 1.479 crianças já foram vacinadas contra o novo coronavirus. Agora, a meta da FMS é levar a vacinação para as escolas do município, e traçar novas estratégias para contemplar o maior número possível de pequenos.

Covid-19: em um mês, Teresina tem 40% de cobertura para vacinação infantil - Foto: Reprodução

"Com um mês de campanha já estamos com um número muito bom e que só cresce. Agradecemos aos pais e responsáveis que estão levando seus filhos para serem imunizados, e pedimos que aqueles que não levaram façam seu agendamento", convida Nádia Spindola, diretora de Atenção Básica da FMS. 

Ela informa que o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br está com vagas disponíveis desde ontem (17), com datas de agendamento para este fim de semana e também para segunda a sexta-feira (21 a 25 de fevereiro). Para realizar o cadastro é necessário CPF ou Cartão do SUS. Os pais ou responsáveis devem estar presentes no momento da vacinação, manifestando sua concordância com a aplicação da vacina.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, também conclama as famílias. “É uma vacina que já foi testada no mundo inteiro, então não tenham medo. A vacina às vezes pode causar uma dor no local da aplicação ou uma pequena febre, mas o corpo clínico da FMS está atento. É seguro, vacinem as crianças”, afirma o presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES